Home | Aprensentação | Formação | Experiência | Skills | Empresas | Album Pessoal |

Apresentação
 
 
Home  
Apresentação
Formação
Experiência
Empresas
Skills
Certificações
Pegasus
Projetos
Resumo CV
Resume
Fotos Família
Contato

Iniciamos nossa vida profissional em 1974, estagiando no Ministério do Interior, em programação, tendo desenvolvido alguns sistemas aplicativos como controle de frequencia, material, pagamento, patrimônio e contabilidade. Em meados de 1975, iniciamos nossas atividades como suporte do sistema operacional OS/VS1. No final de 1975, nos transferimos para a EMBRAPA, onde exercemos, inicialmente, tarefa de suporte ao novo sistema de Patrimônio da Empresa. Em fevereiro de 1976, fomos formalmente transferidos para o departamento de suporte ao sistema operacional OS/VS1, tendo também a incubência de administrar e suportar os sistemas SAS, SDI, CAIN e SPSS, tanto quanto seus usuários. Em 1979 ganhamos também o sistema operacional VM/370 para suportar. No total produzimos cerca de 200 sistemas de controle e/ou utilitários

Em 1982 trabalhamos na ELETRONORTE, no setor de controle da usina de TUCURUI. Em 1983 fomos convidados a trabalhar na CFP, hoje uma divisão da CONAB, realizando um serviço de organização e administração do departamento tanto quanto o treinamento de seus recursos humanos para as diversas áreas do Departamento de Informática ( suporte, análise, programação ). Nesta ocasião, planejamos a aquisição de hardware e de software da empresa, e orientamos a elaboração do respectivo PDI, além de orientarmos a aquisição e instalação daquele parque de hardware.

Ente 1986 e 1989, trabalhamos com a NOVADATA, no desenvolvimento de seus sistemas operacionais ND-AT e NDOS-86, tendo desenvolvido gerenciadores de terminais, DBMS, linguagens, gerenciadores de impressoras, loaders, hd, etc. Em 1991, quando suportávamos o sistema DOS/VSE da PRODATINS, em PALMAS, fomos convidados a trabalhar com a EMBRAPA/Brasília, novamente, e desta veio o convite para conhecermos o CNPTIA/Campinas, onde fomos trabalhar, inicialmente desenvolvendo módulos para o DBMS do Centro. Logo desenvolvemos novos sistemas gerenciadores de banco de dados, interfaces de gerenciamento de memória para o MSDOS, etc. Em 1994 nos tranferimos para o IIISIS ( então muito ligado à Embrapa/CNPTIA) e desenvolvemos seu sistema de banco de dados. Em 1996, iniciamos o projeto TELESP, com o qual ganhamos o prêmio de qualidade de software dado pela ISSI / USA, de 1996, da mesma forma que tambem o reconhecimento da SDPS, por nosso intento pioneiro na utilização de análise orientada a processos, no Brasil. Em 1997 começamos o trabalho de desenvolvimento do sistema da Base Agrícola Brasileira, parcialmente suportado pela CIBERPLANT.

Em 2000 trabalhamos com a POLITEC, no Banco do Brasil. Em 2002, trabalhamos com a UNISYS no projeto COI, da CAIXA ECONOMICA FEDERAL. Em 2003 fomos gerentes da fábrica de software JAVA da CONTRASTE para a BRASIL TELECOM. Em 2004 efetuamos um serviço de auditoria nos sistemas do BNB, em Fortaleza, produzindo orientação para o  redimensionamento do parque de Hardware IBM daquele banco.

Em 2005, fomos trabalhar com a IBM, em Hortolândia, como suporte ao sistema RETAIN, posição que mantemos até 2017, obtendo permiações por produtividade e aparecendo em diversas publicações da empresa por nosso trabalho com o sistema WEBRETAIN. Também fizemos palestras e cursos apresentando nosso sistema de PSPP (encarregado de processar pedidos de Fixes, PTFs e Pacotes da Empresa), durante 2011/2012. Por decisão gerencial fomos trabalhar com o suporte no setor de performance, atuando em diversos clientes. Em 2018, após acidente que nos prejudicou a carcada dentárias e a dicção ( inclusive em Português ) fomos agraciados com a extinção de nosso contrato de trabalho.